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Inbound Marketing

Já pensou em usar uma estratégia que atraia, de forma voluntária, potenciais clientes para o site da sua empresa? Através da metodologia Inbound Marketing é possível captar mais visitantes, trazê-los para perto da sua marca e transformá-los em clientes.

Foi-se a época em que investir apenas no offline trazia resultados efetivos. Entregar apenas as funcionalidades dos seus produtos/serviço é pouco. Os seus clientes precisam entender que sua empresa é a solução que resolverá os problemas dele.

Inbound Marketing

Em uma tradução livre, Inbound Marketing significa Marketing de Atração. Ao contrário do Outbound Marketing, marketing tradicional que estamos acostumados a ver, o Inbound se baseia no relacionamento, nutrição e educação de seus leads – consumidores que demonstraram interesse em consumir o seu produto ou serviço.

O principal intuito da metodologia é atrair visitantes para o seu site e, a partir disso, acontece todo o trabalho de produção de conteúdo autoral, relevante e valioso a fim de educar e nutrir sua base de leads, gerar autoridade em um determinado assunto do seu ramo e influenciar a decisão de compra dos mesmos.

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Foi-se a época em que investir apenas no offline trazia resultados efetivos. Entregar apenas as funcionalidades dos seus produtos/serviço é pouco. Os seus clientes precisam entender que sua empresa é a solução que resolverá os problemas dele.

Além disso, não é mais vantajoso investir só em mídias de massa (jornal, outdoor, rádio e tv) e ficar torcendo para que algum potencial cliente veja sua comunicação, se interesse e compre seu produto/serviço. Segundo dados divulgados pela Hubspot, empresas que tem o Inbound Marketing como estratégia tendem a apresentar ROI maior do que aquelas que adotam o marketing convencional.

Será que serve para minha empresa?

O mercado está amando o Inbound Marketing, isso porque o Inbound é 62% mais barato que o Marketing tradicional e permite medir o retorno sobre os todos os investimentos feitos nessa área.

O melhor de tudo é que não tem contra-indicação. O Inbound como abordagem criativa pode ser adotada tanto por empresas B2C quanto B2B. De acordo com a Hubspot, 75% da empresas (B2B, B2C e sem fins lucrativos) do mundo inteiro adotam o Inbound Marketing. Que tal a sua empresa adotar essa metodologia também?